3.30.2007

Semana da Arquitectura da António Arroio
























A Escola António Arroio, através do grupo de Teoria do Design, irá promover uma Semana da Arquitectura, cujo tema deste ano será Praxis ou como fazemos o que fazemos.

O desejo da escola é proporcionar um lugar de reflexão em torno das modalidades do fazer arquitectónico. Para isso convidou um conjunto de arquitectos relevantes no panorama nacional contemporâneo, desafiando-os a expor, perante os alunos e a comunidade, uma perspectiva pessoal sobre o tema e sustentada pela sua obra.

O processo desenvolve-se em duas fases complementares, a primeira de investigação, um trabalho de bastidores em que um grupo de quatro alunos é recebido no atelier convidado onde procede a um breve registo videográfico e à recolha de material sobre o trabalho passado ou em curso, uma segunda fase pública tem como elemento central o conjunto as conferências e inclui uma exposição ilustrativa do trabalho dos convidados, uma feira do livro de arquitectura, um pequeno ciclo de cinema e algumas outras actividades ainda por confirmar.

Datas e horas

23 a 27 de Abril de 2007

Exposição: horário da escola

Conferências às 16h30 e às 18h00

Workshops: a definir com os intervenientes

Feira do Livro: 16h00-20h00

Exposição

- Conjunto tripartido de painéis produzidos pelos alunos:
[1] apresentação geral do convidado;

[2 e 3] apresentação de duas obras escolhidas como representativas do modo de fazer;

- Maquetes;

- Vídeo montado pelos alunos a partir dos registos efectuados e que, de um modo particular, ilustre o ambiente de trabalho do convidado.

Workshops

Alguns ateliers, generosamente, disponibilizaram-se para conceber e coordenar um pequeno workshop dirigido a um conjunto de alunos da escola.

Feira do livro de arquitectura

A realizar em colaboração com a livraria A+A.

Ciclo de cinema

Projecção de filmes que de algum modo se relacionem com o tema do evento.


Sem comentários: